Um homem de 23 anos foi morto em Guaraí na noite desta última segunda-feira, 10 de fevereiro, atingido por disparos de arma de fogo em frente à casa onde residia, situada no Setor Santa Helena, conhecido como “Morro do Macaco”. Conforme relatos de testemunhas, dois homens encapuzados em uma moto chegaram ao local e executaram a vítima que estava sentada em uma cadeira.
De acordo com os registros policiais, a vítima foi identificada como sendo Marcos Vinicius Rodrigues da Silva. A motivação da execução ainda não foi esclarecida e o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) local. Equipes da Polícia Militar (PM) e Polícia Científica estiveram no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
A ocorrência é considerada atípica em Guaraí, já que o último caso com características similares de execução por arma de fogo havia sido registrado no município em abril de 2023, ou seja, quase dois anos atrás. Destaca-se que a grande maioria destas ocorrências anteriores, conforme apontaram as investigações, possuíam relação com disputas envolvendo o tráfico de drogas.
Apesar de ocorrências de morte violenta com uso de arma de fogo não serem comuns nos últimos dois anos em Guaraí, outros registros por arma branca (faca) aconteceram no período, tanto por tentativa como homicídio consumado. Nestas ocorrências predomina a motivação passional, mas alguns dos casos também tiveram como pano de fundo disputadas envolvendo o tráfico de drogas.