Atleta morre enquanto disputava competição de futevôlei em Palmas

Atleta morre enquanto disputava competição de futevôlei em Palmas

Artur Guilherme Silva Martins, de 23 anos, morreu enquanto disputava uma partida do Circuito Tocantinense de Futevôlei, em Palmas. O evento foi cancelado após a confirmação da morte, que não teve a causa divulgada.

O atleta disputava a 1ª etapa do Circuito, que acontecia em uma arena da região norte da capital, neste domingo (22). A Secretaria dos Esportes e Juventude emitiu nota de pesar, lamentando a morte do jovem.

A Polícia Militar informou que Artur passou mal, sentou na quadra e foi retirado do local pela equipe de saúde do evento que iniciou os primeiros socorros e fez manobras de reanimação cardiorrespiratória

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar foram chamadas e deram continuidade aos procedimentos de reanimação, mas o jovem acabou morrendo no local.

Segundo a Federação Tocantinense de Futevôlei, um socorrista plantonista estava presente no evento e prestou socorro imediato à vítima assim que a situação foi identificada. Informou também que todos os participantes do torneio estavam devidamente segurados.

Conforme a Federação, amigos e colegas poderão se despedir de Artur em uma funerária, na quadra 103 Sul em Palmas, nesta segunda-feira (23), das 7h às 10h. Em seguida, o corpo seguirá para a cidade natal do atleta. O local do sepultamento não foi informado.

Share this post